segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Em Belém, amigas cosplayers se fantasiam para assistir ao filme de Os Dez Mandamentos


    Fãs de Os Dez Mandamentos, as amigas Juliana Pinho e Enne de Oliveira uniram duas paixões durante o Carnaval. Elas, que participam de grupos de cosplayers há anos, se fantasiaram de Ana e Nefertari — personagens de Tammy Di Calafiori e Camila Rodrigues, respectivamente — para assistirem ao filme sobre a história de Moisés na última segunda-feira (8). 

Em entrevista ao R7, a estudante Juliana, de 24 anos, disse que não perdia um capítulo da novela que mexeu com o Brasil em 2015.

— Gostei muito das pragas, principalmente quando vieram o fogo e o granizo. Foram impressionantes na TV, mas ainda mais no cinema.

Adeptas ao cosplay há cinco anos, elas decidiram "viver o Egito" por um dia nos cinemas de Belém, no Pará, onde moram. Às pressas, as duas compraram as roupas e os acessórios e se produziram para a sessão.

Enne, que trabalha como técnica fiscal, contou ao R7 que a experiência como Nefertari a transformou numa atração nos corredores do shopping.

— O cosplay é meu lazer. Onde der pra eu fazer, farei. E o público gostou! Quando saímos da sala após o filme, tiramos muitas fotos com quem ainda ia entrar... Amo essa arte. Gostei de ser a Nefertari [risos]. Foi um personagem interessante na novela, meio que algumas coisas aconteceram por causa dela. Se não fosse o ódio dela por Moisés, acho que o faraó nem ia atrás do povo.

Juliana, que se fantasiou de Ana para ir ao cinema, se emocionou ao ver a história de Moisés nas telonas.

— É mais emocionante, pois dá a impressão de viver o que está se passando lá. A telinha jamais substituirá a telona. São sensações diferentes! Quando eles anunciaram que teria um final diferente, queria que a princesa Henutmire não tivesse morrido. Gostava muito dela!
Depois de fazerem sucesso no Carnaval como Ana e Nefertari, as amigas já pensam em usarem novamente as fantasias em outras sessões de cinema. "É sempre uma atração", concluiu Juliana.                                                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário